White rock by Michael Reichmann

branca pedra
por madalena pestana

"Vou-lhe dizer um grande segredo, meu caro. Não espere o juízo final. Ele realiza-se todos os dias." "La Chute" - Albert Camus

Portugal

12 setembro 2005

senta-se nas ervas húmidas da noite

de nevoeiro denso. não parece importar-se. o diário atirado para o chão. o olhar no longe.

- precisava de ter tomado mais café. vícios são vícios há que tê-los em dia.

ri de si, do seu próprio humor.

- claro. vim preparado para a fome e esqueci o café. também já teria gelado a esta hora e café para mim, só fumegante.

o tempo que passei silencioso escutando nada até a ver pedir-me que subisse. eu? o bem comportadinho subir para o topo de um automóvel velho para o lado de uma mulher a cada segundo mais admiravelmente misteriosa e... desejada?

eu?!

subi logo.

- olhe com atenção, ali, naquele galho, duas crias a pedir comida. a mãe anda por perto...não fale. olhe só.


como os descobriu ela lá tão alto no meio ainda do nevoeiro cerrado, não sei ainda hoje. claro que perguntei. mas ela estava toda entregue à contemplação das pequeninas aves e não me respondeu.

4 pedradas:

Blogger batista filho atirou...

... os filhotes a esperar por comida, afeto e segurança...
quão diferentes de nós?!

12/9/05 2:13 da tarde  
Blogger Lumife atirou...

Momentos deliciosos.

12/9/05 7:08 da tarde  
Blogger wind atirou...

Que bonito:) E linda foto. bjs

12/9/05 8:43 da tarde  
Blogger Dizzie atirou...

-Ella sabe lo q hace...
No es por un acaso, a su tiempo el entendera!

:)

14/9/05 2:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home