White rock by Michael Reichmann

branca pedra
por madalena pestana

"Vou-lhe dizer um grande segredo, meu caro. Não espere o juízo final. Ele realiza-se todos os dias." "La Chute" - Albert Camus

Portugal

20 setembro 2005

só havia o sonho para viver deste menina

sonho e às vezes pão. mas como lhes sabe bem esquecer agora, hipócritas!
olhem à volta e encontram em espelho aquilo que vivi, vivemos, depois que o pai morreu.

depois de começar a trabalhar no hotel , roubei um cobertor por não termos um só que não estivesse roto, e ela estar doente demais para a corrente de ar, que entrava pela porta podre já.

ninguém fez críticas. ela cobriu-se e eu voltei a fazer camas sem fim, cheia de medo de que descobrissem quem roubara.

mas não foi uma porta podre, a que ontem me fechou, empurrando-me como quem atira fora um verme intruso, em lar de asseio. foi numa porta bonita, com que sempre sonhei e consegui para ela. em casa já de pedra. iluminada.

red door Wilson

fui eu própria quem pintou a porta, daquela cor avermelhada. "agora sim podem fotografar", pensava eu enquanto dava a última demão.

como mostraram a casa nova, os vestidos, as loiças! e tudo sem perguntas. pois se toda a gente sabe que cai maná no deserto porque não cairiam casas de pedra numa vila pesqueira e miserável, digam?

lá está o outro a olhar! é alérgico às gargalhadas que dou. queria-me ver chorar? espere sentado. é coisa que já nem sei fazer.

sabia era fugir dessas visitas e ir para a minha gruta. a gruta dos amantes, e imaginar-me de pele branca, loira e linda, como as turistas que via no hotel.

aí era feliz. em sonhos, sempre.

by Chris Maher

3 pedradas:

Blogger batista filho atirou...

O diálogo consigo mesmo, enquanto o trem avança...

20/9/05 10:32 da manhã  
Blogger wind atirou...

Está excelente esta parte. bjs

20/9/05 12:01 da tarde  
Blogger Dizzie atirou...

-adore....como la miente divaga, no!!!
Y nada que pasa por nosotros deja de ser irrelevante, todo se mira, cuando se quiere mirar!

Adore las fotos!
besitos :)

20/9/05 6:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home