White rock by Michael Reichmann

branca pedra
por madalena pestana

"Vou-lhe dizer um grande segredo, meu caro. Não espere o juízo final. Ele realiza-se todos os dias." "La Chute" - Albert Camus

Portugal

15 setembro 2005

por onde passara na descida do penhasco

from Photo Art

vira Ada projectada em tudo o que o cercava.

Ada ou Ondeia? qual delas eu amei? qual delas foi real? qual delas se deixou amar por mim? qual me fugiu?

para mim era Ondeia, a das noites insones, do corpo que se ajusta como uma veste leve ao corpo nu. para mim era Ondeia e assim a nomeei como ela fazia às aves, aos caminhos, às plantas mais pequenas onde descansasse por breves segundos o olhar profundo.

que foi que não vi, que não amei como devia nela?

é tarde agora. é sempre muito tarde se já é depois.

não esquecerei nunca a tua dança, os teus rituais de maga pelos bosques, Ada, pois se foi o que primeiro de ti e em ti amei, me apaixonou.

by emil schildt

a tua cumplicidade com a vida. com o que nasce e vive sob o mesmo sol.

bebe do cantil um golo de água como peregrino que atinge, já sem força, o lugar certo da peregrinação.

desceu o dia e não se ergueu o sol. precisava de sol para este gesto. nem o sol se apiedou de mim.

3 pedradas:

Blogger Lumife atirou...

Continua a busca infrutífera da mulher amada.

Nem o sol quer assistir a tal gesto.

Bjs.

15/9/05 2:14 da tarde  
Blogger wind atirou...

A prender a atenção cada vez mais este conto. Magnífico! As imagens são belas:) beijos

15/9/05 9:26 da tarde  
Blogger batista filho atirou...

...

16/9/05 2:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home